5 cuidados que você DEVE TER ao vender o seu Precatório

5 cuidados que você DEVE TER ao vender o seu Precatório

Dicas Precapp – Cuidados

O Dr. Alexandre Bruno, Diretor Jurídico da Precapp, e responsável técnico por mais de mil operações de venda de Precatórios, listou cinco cuidados que os credores devem tomar na hora de vender os seus créditos. São eles:

01) SÓ ACEITE VENDER RECEBENDO À VISTA NO MOMENTO DA ASSINATURA DO CONTRATO

Fuja de pagamentos parcelados, a prazo ou para o dia seguinte ao da venda. Muitos compradores propõem pagar pela compra do seu Precatório de forma parcelada ou no dia seguinte ao da cessão. Corra disso!

Quando o pagamento pela venda do Precatório é a prazo, mesmo que você esteja auxiliado por um advogado especializado, o risco de dor de cabeça é altíssimo, então não entre nessa.


02) SAIBA PARA QUEM VOCÊ ESTÁ VENDENDO

Se for vender o seu Precatório para uma empresa, verifique se ela possui site e se nele é disponibilizado o seu CNPJ. O CNPJ é o identificador legal da empresa.

Se a empresa não tem site, corra!
Se tem site, mas não informa o CNPJ, desconfie!

Verifique também quem são seus sócios. Empresas pouco transparentes costumam esconder seus responsáveis justamente para evitar possíveis responsabilizações.

Dê preferência para empresas transparentes, cujos sócios apareçam.


03) PEÇA INDICAÇÃO PARA OUTRAS PESSOAS

Uma ótima forma de garantir que a venda do seu Precatório será realizada com segurança é pesquisando a opinião de outras pessoas que já venderam.

Pergunte a amigos ou ao seu advogado. Outra alternativa é verificar se a empresa disponibiliza depoimentos em vídeo de clientes reais, pois depoimentos escritos podem não ser verdadeiros.


04) NÃO “VENDA” O SEU PRECATÓRIO NA MODALIDADE DE EMPRÉSTIMO

Algumas empresas dizem comprar seu Precatório, mas na prática estão apenas emprestando dinheiro e usando o Precatório como garantia.

Essa prática é extremamente perigosa e pode gerar uma grande dívida caso o Precatório não seja pago. Fuja dessa pegadinha!

Dê preferência para empresas que realmente comprem o seu Precatório.


05) NÃO GASTE TEMPO E DINHEIRO COM DOCUMENTAÇÃO EXCESSIVA

Alguns compradores exigem uma quantidade absurda de documentos e certidões, o que gera custo e desgaste sem garantia de compra.

Empresas sérias pedem apenas documentos básicos como RG, CPF e comprovante de residência. Dê preferência a elas.


Seguindo estas cinco dicas, você poderá vender precatório com segurança, evitando prejuízos e garantindo uma negociação tranquila, prática e transparente, antecipando seus planos e sonhos com mais tranquilidade.

Quer se proteger ainda mais ao vender precatório com segurança?

Assista ao nosso vídeo no YouTube e descubra mais 2 cuidados extras que podem evitar prejuízos e dores de cabeça na negociação:
https://www.youtube.com/watch?v=TRbzVngIpfU